Blog do Prisco
Destaques

Bornhausen quer Bauer na cabeça

Jorge Konder Bornhausen ofereceu um jantar, no fim de semana, em Florianópolis, e reuniu à mesma mesa Esperidião Amin (PP), Raimundo Colombo (PSD-D) e Paulo Bauer (PSDB).

A articulação de JKB é no sentido de que o senador tucano permaneça como opção para a cabeça de chapa apesar das investigações sobre o suposto uso de caixa 2 na campanha de Bauer em 2014.

Existiu uma articulação do grupo para que o senador participasse, sábado, do lançamento da pré-candidatura de Gelson Merisio ao governo. Será em Chapecó. O grupo de Gelson Merisio entende que não faria sentido a presença do tucano. Ele, como Merisio, é pré-candidato ao mesmo cargo, o de governador.

A incógnita agora é saber se Esperidião Amin estará em Chapecó, onde Merisio pretende reunir 10 mil pessoas. O ex-governador teria condicionado sua presença à de Bauer, que já decidiu não aparecer. De qualquer forma, o PP vai em peso ao Oeste neste sábado, representado por deputados, prefeitos, vereadores e lideranças. Raimundo Colombo também já confirmou presença, assim como mandatários e dirigentes dos nove partidos que estão sob o arco de influência de Merisio. Além, é claro, do PSD.