Blog do Prisco
Destaques

Brasil quer impeachment

Se ao Congresso faltava somente o apoio maciço das ruas para levar adiante o processo de impeachment da ex-mãe do PAC, agora não falta mais. Manifestações históricas levaram milhões de pessoas às ruas no fim de semana (é difícil precisar o número). O clamor do asfalto foi um só de norte a sul do Brasil: deposição da presidente, prisão de Lula da Silva, abaixo o PT e contra a corrupção generalizada que tomou conta do país. Rio de Janeiro, Brasília e Recife assistiram à maior quantidade de pessoas protestando na história recente deste país. Na Orla de Copacabana, estimou-se em mais de 1 milhão o número de brasileiros que não aguentam mais o desgoverno, as mentiras, a roubalheira e o deboche com as instituições e as pessoas de bem, que trabalham e produzem. Na Capital pernambucana, cerca de 100 mil lotaram a famosa Praia de Boa Viagem. Número semelhante de patriotas reuniu-se na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (foto). Em São Paulo, a Avenida Paulista lotou logo depois do almoço. Às 14.30h, já se falava em mais de 1 milhão de manifestantes. Como disse uma repórter que entrou ao vivo dali, “não cabe mais ninguém.”

 Um mês e meio

Na sexta-feira, a Câmara divulgou que, se o STF confirmar a definição do rito do impeachment esta semana
(provavelmente na quarta, 16), o desfecho demorará cerca de 45 dias.

ATUALIZAÇÃO DAS 17H: As redes de TV estimam em 2 milhões de pessoas na Avenida Paulista, um recorde, e 1,5 milhão a quantidade de brasileiros que passou por Copacabana, no Rio.

Foto>Wilson Dias, ag. Brasil

Brasília - Manifestantes vão a Esplanada dos Ministérios contra a corrupção e pela saída da presidenta Dilma Rousseff (Wilson Dias/Agência Brasil)

Posts relacionados

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação

Esquerdopata enxovalha SC; deputado devolve na moleira

Redação