Blog do Prisco
Destaques

Brasil quer impeachment

Se ao Congresso faltava somente o apoio maciço das ruas para levar adiante o processo de impeachment da ex-mãe do PAC, agora não falta mais. Manifestações históricas levaram milhões de pessoas às ruas no fim de semana (é difícil precisar o número). O clamor do asfalto foi um só de norte a sul do Brasil: deposição da presidente, prisão de Lula da Silva, abaixo o PT e contra a corrupção generalizada que tomou conta do país. Rio de Janeiro, Brasília e Recife assistiram à maior quantidade de pessoas protestando na história recente deste país. Na Orla de Copacabana, estimou-se em mais de 1 milhão o número de brasileiros que não aguentam mais o desgoverno, as mentiras, a roubalheira e o deboche com as instituições e as pessoas de bem, que trabalham e produzem. Na Capital pernambucana, cerca de 100 mil lotaram a famosa Praia de Boa Viagem. Número semelhante de patriotas reuniu-se na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (foto). Em São Paulo, a Avenida Paulista lotou logo depois do almoço. Às 14.30h, já se falava em mais de 1 milhão de manifestantes. Como disse uma repórter que entrou ao vivo dali, “não cabe mais ninguém.”

 Um mês e meio

Na sexta-feira, a Câmara divulgou que, se o STF confirmar a definição do rito do impeachment esta semana
(provavelmente na quarta, 16), o desfecho demorará cerca de 45 dias.

ATUALIZAÇÃO DAS 17H: As redes de TV estimam em 2 milhões de pessoas na Avenida Paulista, um recorde, e 1,5 milhão a quantidade de brasileiros que passou por Copacabana, no Rio.

Foto>Wilson Dias, ag. Brasil

Brasília - Manifestantes vão a Esplanada dos Ministérios contra a corrupção e pela saída da presidenta Dilma Rousseff (Wilson Dias/Agência Brasil)