Blog do Prisco
Notícias Últimas

Brasília recebe congresso sobre boas práticas na gestão pública

O XI Congresso do Consad abordará o tema Inovação e Modernização Administrativa para os Estados

 Para ampliar o debate sobre boas práticas e gestão pública acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, entre os dias 22 e 24 de março, o XI Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad).

O evento é direcionado a todos os servidores públicos (federal, distrital, estadual e municipal), autoridades, gestores e acadêmicos interessados em analisar as transformações socioeconômico e política brasileira. O congresso contará com a presença de mestres em gestão pública e dirigentes políticos, como o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Antônio Anastasia e os governadores Mauro Mendes (MT) e Ibaneis Rocha (DF).

O evento abordará o tema “Inovação e Modernização Administrativa para os Estados”. Um dos painéis debaterão protagonismo da mulher no setor público, com a participação de Paula Belmonte, deputada federal (Cidadania-DF); Raquel Lyra, prefeita de Caruaru (PSDB-PE); e Natália Marcassa, secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura.

A senadora Kátia Abreu (PP), juntamente com o deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil) e a presidente executiva do Trata Brasil, Luana Pretto, irão participar do debate sobre a importância do “advocacy” como instrumento de mobilização e engajamento da sociedade civil em ano eleitoral. A mediação será feita pelo coordenador do Unidos Pelo Brasil e diretor-presidente do Centro de Liderança Pública (CLP), Tadeu Barros.

“A gestão pública precisa entregar medidas mais efetivas, inovadoras e transparentes, que coloquem as demandas do povo brasileiro, com todos os seus desafios, no centro das decisões. O Congresso será, então, uma oportunidade de mostrar e ampliar essa ‘nova face’ da gestão pública brasileira, que tem buscado com muita criatividade superar os grandes desafios, sem esquecer dos direitos e princípios básicos dos direitos universais”, afirma Fabrício Marques Santos, presidente do Consad.

Com a correalização do Governo do Distrito Federal e com o patrocínio do Sebrae, CLP e do grupo Houer, o XI Congresso Consad de Gestão Pública abordará discussões que vão além da gestão pública, como fortalecimento de um espaço de discussão, formação de redes, produção e disseminação de conhecimentos entre as mais diversas frentes, entre elas: regras de transição de Governo, gestão de ativos, concessões e Parcerias Público-Privadas (PPP) eresponsabilidade ambiental, social e governança (ESG).

O Congresso conta com o apoio de IBADE, Capemisa Seguradora, Techne, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fundação Dom Cabral, Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Consiglog, Credcesta, Banco do Brasil, Governo Federal, GBR Comunicação, Movimento Pessoas à Frente, Vamos, Fundação João Pinheiro, Folha de São Paulo, Qintess, Grupo IMTS, Conselho Federal de Administração e apoio institucional dos governos dos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Pará, Alagoas, Tocantins e Piauí.

Os interessados poderão se inscrever no site https://congressoconsad.com.br/

O Consad

 O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Brasília (Distrito Federal), criada em novembro de 2000. Desde então, a entidade se compromete com o desenvolvimento da gestão pública, com base em evidências, eficiência, transparência, mérito e, sobretudo, resultados que contribuam para o equilíbrio federativo.