Blog do Prisco
Notícias

BRDE certificado como o líder para o setor agropecuário

O apoio do BRDE ao setor agropecuário rendeu ao banco, pelo segundo ano consecutivo, a primeira colocação entre os agentes financeiros de todo o Brasil que repassam recursos do BNDES ao segmento. O BRDE foi homenageado com a certificação pelo BNDES, no Rio de Janeiro, em reconhecimento a sua atuação no fomento à produção e o desenvolvimento do agronegócio na região Sul.

neuto de conto brde“Para o BRDE é um reconhecimento importante e mostra a importância da instituição nacionalmente. Concorremos com agentes financeiros com presença nacional, e ainda assim conseguimos ser mais atuantes”, disse o presidente Neuto De Conto (foto).

No ano agrícola 2014/2015, o BRDE repassou ao segmento R$ 1.432.560.000,00, mais do que dobro dos recursos aplicados no ano agrícola anterior. Para De Conto, o reconhecimento do BNDES valoriza o trabalho das três agências e dos escritórios regionais de divulgação no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, dando suporte creditício ao importante momento que o agronegócio exerce para a economia da região Sul e do país.

O BRDE foi destacado também como líder nacional de repasses para os programas PCA, de armazenagem, Inovagro e Prodecoop. Aparece, ainda, entre os cinco primeiros repassadores dos programas Pronaf, Moderagro, Moderinfra, ABC e Pronamp.

A homenagem do BNDES aconteceu no dia 4 de agosto, no Rio de Janeiro, durante a apresentação do novo Plano Safra. O superintendente de Relações Institucionais Rogério Penetra representou o BRDE. “O BNDES enxerga o BRDE como um parceiro cada vez mais relevante. Nossos números mostram que o BRDE tem potencial para ganhar ainda mais espaço e ampliar seus limites de repasses”, avaliou Penetra.
Foto: arquivo, divulgação