Blog do Prisco
Destaques

BRDE e Fecomércio fazem evento sobre o futuro dos negócios e as boas práticas ambientais

Painel ESG como Pilar de Negócios reunirá nomes importantes do tema, momento em que será divulgada pesquisa sobre consumo consciente

Comprometida com o seu importante papel na sociedade como vetor do desenvolvimento com responsabilidade socioambiental, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio – SC) realizou uma pesquisa para entender o perfil do consumidor catarinense no que diz respeito ao consumo consciente.  Os resultados serão apresentados durante o Painel ESG Como Pilar de Negócios, no dia 28 de setembro, no auditório da Fecomércio. O evento é realizado em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e reunirá grandes nomes sobre o tema.

“A Fecomércio está engajada em desenvolver ações que contribuam para um mundo mais sustentável. A pauta ESG já é uma realidade e estamos na vanguarda, atualizando o empresário do nosso setor e colocando as possibilidades dele se desenvolver cada vez mais, e estando dentro de uma sociedade mais consciente e ambientalmente justa”, comenta o presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni.

O Painel contará com uma palestra do líder do Capitalismo Consciente Brasil, Hugo Benthlem, além de um painel com cases de empresas que possuem práticas sustentáveis. Como possibilidade de ampliar os negócios dentro de políticas ambientais, o BRDE fará uma apresentação de suas linhas de crédito e oportunidades de investimento junto ao banco de fomento.

“Nossa missão é apoiar os setores privado e público no financiamento desta transição para uma economia de baixo carbono e mais inclusiva. Ser um Banco Verde significa criar instrumentos adequados a esta transição, aprimorar nossos próprios processos e serviços, criar conexões e assumir compromissos com esse futuro comum que todos desejamos para o planeta, as organizações e as pessoas. Este painel vai permitir uma abordagem sobre temas essenciais para nossa sociedade”, destaca o presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing.

Pesquisa inédita

A pesquisa sobre Consumo Consciente, que será apresentada no evento faz parte do projeto de pesquisas sobre Comportamento de Compras Não Sazonais, e é fruto da parceria das três entidades do Sistema do Comércio em Santa Catarina: Fecomércio SC, Sesc SC e Senac SC. O projeto busca compreender os diversos comportamentos de compra dos consumidores catarinenses em momentos cotidianos, não considerando as datas sazonais, já acompanhadas por diversos grupos de pesquisas que a Fecomércio SC realiza mensalmente.

A pesquisa abordou alguns temas que versam sobre o consumo consciente, pois o assunto é extremamente amplo, mas as informações as quais se concentrou permitem que o empresário revisite suas práticas, possibilitando que busque também se tornar mais social e ambientalmente responsável, atendendo as demandas dos consumidores e sociedade.

Ingressos gratuitos no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/painel-fecomercio-sc-esg-como-pilar-de-negocios/2158239