Blog do Prisco
Manchete

BRF recebe habilitação de oito unidades para exportação ao Iraque

Certificação se refere à produção de cortes de frango e frangos inteiros, produzidos em cinco estados brasileiros, e reforça a estratégia da companhia no mercado Halal

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, recebeu habilitação de oito unidades produtivas para exportação de produtos para o Iraque. Cinco unidades tiveram habilitações novas: Lajeado-RS (duas fábricas), Chapecó-SC, Toledo-PR e Buriti Alegre-GO. Outras três tiveram renovações, de Dourados-MS, Serafina Corrêa-RS e Capinzal-SC.

A duas unidades de Lajeado, assim como a de Serafina Corrêa, Buriti Alegre e Dourados foram habilitadas para exportar frango. As de Capinzal e Chapecó receberam, além dessa certificação para industrializados, sendo que esta última agora também pode exportar perus para o país do Golfo. A fábrica de Toledo recebeu autorização para exportar empanados.

“Essas habilitações demonstram força de nossa estratégia no mercado Halal (muçulmano), em um momento em que o Iraque suspende o banimento a importações deste tipo de produto, que vigorava desde setembro de 2019”, diz Luiz Carlos Tavares, gerente executivo de Relações Institucionais Internacionais da BRF. De acordo com ele, as decisões marcam também a retomada das missões presenciais de auditorias estrangeiras, suspensas durante 26 meses em função da pandemia.

A produção nessas unidades segue todos os preceitos do mercado Halal, com trabalhadores e supervisores muçulmanos, responsáveis pelos procedimentos de acordo com a Sharia, a lei Islâmica. É um mercado que conta com 1,5 bilhão de habitantes, 23% da população mundial.

Em relação a outros destinos, a BRF também havia comunicado no último mês a habilitação de sua fábrica de Marau-RS para exportação de salsichas para a África do Sul, e da planta de Lucas do Rio Verde-MT para envio de produtos de base suína para o Vietnã.

 

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em 127 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.