Blog do Prisco
Notícias Últimas

Brincas assume presidência da OAB nesta quinta

Novo presidente terá como desafios apoiar Estado na construção de um novo modelo de assistência judiciária e ampliar a participação da entidade no combate à corrupção. Solenidade começa às 18h no Centrosul, em Florianópolis

O advogado Paulo Marcondes Brincas será empossado na próxima quinta-feira (25) na Presidência da OAB/SC, durante solenidade a partir das 18h no Centrosul, na Capital. Ele sucede Tullo Cavallazzi Filho, eleito para integrar o Conselho Federal da entidade. Além de Brincas, integram a nova diretoria os advogados Luiz Mário Bratti (vice), Maurício Voos (secretário-geral), Cláudia Prudêncio (secretária adjunta) e Rafael de Assis Horn (diretor tesoureiro). Durante a solenidade, também serão empossados Conselheiros Estaduais, Diretores da Caixa de Assistência de Advogados (CAASC) e os presidentes das 44 Subseções.

Paulo Brincas presidência OABMais de mil pessoas são aguardadas para a cerimônia. Eleito com quase 70% dos votos dos advogados, Paulo Brincas terá como principais desafios apoiar o Estado na construção de um novo modelo de assistência judiciária, incrementar as ações de fiscalização e defesa das prerrogativas profissionais e ampliar a presença da entidade na agenda dos catarinenses. “Vivemos um momento político e institucional grave, durante o qual a Ordem pode prestar relevantes serviços à sociedade. Vamos trabalhar para defender as prerrogativas dos advogados, defender nossa atividade, mas sobretudo reafirmar o protagonismo da nossa instituição quando se trata de defender a coisa pública e os cidadãos”, disse o presidente.

Foto: divulgação

Posts relacionados

Últimos convênios do Fundam em 2015

Autor

Seminário sobre eletrificação rural em SC ocorre no dia 29 de junho

Autor

Minotto pede união de forças para ativar Banco de Olhos

Autor