Blog do Prisco
Notícias Últimas

Brincas assume presidência da OAB nesta quinta

Novo presidente terá como desafios apoiar Estado na construção de um novo modelo de assistência judiciária e ampliar a participação da entidade no combate à corrupção. Solenidade começa às 18h no Centrosul, em Florianópolis

O advogado Paulo Marcondes Brincas será empossado na próxima quinta-feira (25) na Presidência da OAB/SC, durante solenidade a partir das 18h no Centrosul, na Capital. Ele sucede Tullo Cavallazzi Filho, eleito para integrar o Conselho Federal da entidade. Além de Brincas, integram a nova diretoria os advogados Luiz Mário Bratti (vice), Maurício Voos (secretário-geral), Cláudia Prudêncio (secretária adjunta) e Rafael de Assis Horn (diretor tesoureiro). Durante a solenidade, também serão empossados Conselheiros Estaduais, Diretores da Caixa de Assistência de Advogados (CAASC) e os presidentes das 44 Subseções.

Paulo Brincas presidência OABMais de mil pessoas são aguardadas para a cerimônia. Eleito com quase 70% dos votos dos advogados, Paulo Brincas terá como principais desafios apoiar o Estado na construção de um novo modelo de assistência judiciária, incrementar as ações de fiscalização e defesa das prerrogativas profissionais e ampliar a presença da entidade na agenda dos catarinenses. “Vivemos um momento político e institucional grave, durante o qual a Ordem pode prestar relevantes serviços à sociedade. Vamos trabalhar para defender as prerrogativas dos advogados, defender nossa atividade, mas sobretudo reafirmar o protagonismo da nossa instituição quando se trata de defender a coisa pública e os cidadãos”, disse o presidente.

Foto: divulgação