Blog do Prisco
Notícias

Brusque: R$ 5 milhões para pavimentação de ruas

Em sua primeira reunião agendada em Brasília com o Ministério das Cidades, o prefeito Roberto Pedro Prudêncio Neto fez importantes avanços na obtenção de recursos na ordem de R$ 5 milhões, que deverão ser aplicados na pavimentação de diversas ruas de Brusque. A mobilidade urbana e o saneamento básico da cidade foram os principais temas abordados durante o encontro, realizado na manhã desta terça-feira (18), com o ministro Gilberto Kassab.

PRUDÊNCIO NETO PAVIMENTAÇÃO DE RUAS KASSABA conversa contou com a presença do secretário de Saúde do Estado, João Paulo Kleinubing, e garantiu ainda o destravamento de parte do pagamento destinado à duplicação dos trechos 2 e 3 da rodovia Antônio Heil. Para o prefeito, o bom relacionamento da cidade com os governos Estadual e Federal trará bons resultados. “Tenho certeza que nos próximos dias teremos frutos dessa reunião e os brusquenses poderão sentir a diferença. Estamos mostrando que nosso município é importante no cenário estadual e nacional”.

Prudêncio destaca que a intenção é ampliar a vinda de recursos destinados à mobilidade urbana e ao saneamento básico. “Fomos muito bem recebidos e, com entusiasmo, o ministro nos informou que temos boas notícias referentes a liberação de recursos dos mais variados itens que estavam travados aqui sem motivo algum. Conseguimos destravar essas verbas e fazer caminhar esses projetos para que Brusque cresça e tenha um futuro tranquilo e promissor”.

O compromisso do Ministério das Cidades para com Brusque também foi ressaltado pelo ministro Gilberto Kassab, que apontou os avanços no encaminhamento de propostas que visam a qualificação viária e urbana do município. “O Ministério assumiu o compromisso de estar ao lado de Brusque, tendo ainda a oportunidade de discutir a terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida. Quero registrar minha satisfação em poder ter contribuído para deixar a cidade preparada para continuar recebendo esses investimentos”, declarou Kassab.

Foto: divulgação