Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Brusque: R$ 5 milhões para pavimentação de ruas

Em sua primeira reunião agendada em Brasília com o Ministério das Cidades, o prefeito Roberto Pedro Prudêncio Neto fez importantes avanços na obtenção de recursos na ordem de R$ 5 milhões, que deverão ser aplicados na pavimentação de diversas ruas de Brusque. A mobilidade urbana e o saneamento básico da cidade foram os principais temas abordados durante o encontro, realizado na manhã desta terça-feira (18), com o ministro Gilberto Kassab.

PRUDÊNCIO NETO PAVIMENTAÇÃO DE RUAS KASSABA conversa contou com a presença do secretário de Saúde do Estado, João Paulo Kleinubing, e garantiu ainda o destravamento de parte do pagamento destinado à duplicação dos trechos 2 e 3 da rodovia Antônio Heil. Para o prefeito, o bom relacionamento da cidade com os governos Estadual e Federal trará bons resultados. “Tenho certeza que nos próximos dias teremos frutos dessa reunião e os brusquenses poderão sentir a diferença. Estamos mostrando que nosso município é importante no cenário estadual e nacional”.

Prudêncio destaca que a intenção é ampliar a vinda de recursos destinados à mobilidade urbana e ao saneamento básico. “Fomos muito bem recebidos e, com entusiasmo, o ministro nos informou que temos boas notícias referentes a liberação de recursos dos mais variados itens que estavam travados aqui sem motivo algum. Conseguimos destravar essas verbas e fazer caminhar esses projetos para que Brusque cresça e tenha um futuro tranquilo e promissor”.

O compromisso do Ministério das Cidades para com Brusque também foi ressaltado pelo ministro Gilberto Kassab, que apontou os avanços no encaminhamento de propostas que visam a qualificação viária e urbana do município. “O Ministério assumiu o compromisso de estar ao lado de Brusque, tendo ainda a oportunidade de discutir a terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida. Quero registrar minha satisfação em poder ter contribuído para deixar a cidade preparada para continuar recebendo esses investimentos”, declarou Kassab.

Foto: divulgação

Posts relacionados

Um estado conservador que virou bolsonarista

Redação

Corte no orçamento 2026 do DNIT ameaça principais obras em SC, diz FIESC

Redação

Amin faz duras críticas sobre decisão do STF em manter o número atual de deputados federais prejudicando SC

Redação