Destaques Notícias

Brusquense Dom Murilo Krieger é eleito vice-presidente da CNBB

O arcebispo de Salvador (BA) e primaz do Brasil, dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, foi eleito vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por maioria absoluta, após receber 199 do total de 286 votos válidos na tarde de segunda-feira, 20 de abril, durante a 53ª. Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP).
Com o lema episcopal Deus caritas est (Deus é amor), dom Murilo foi eleito para o quadriênio de 2015 a 2019.

CATARINENSE DA GEMA

Filho de Oscar Gustavo Krieger e Olga Teresa de Carvalho Ramos Krieger, Murilo Sebastião nasceu em Brusque em 19 de setembro de 1943. É o sexto filho de nove irmãos. Seus pais e quatro irmãos já faleceram. A vocação sacerdotal foi manifestada já na infância, ingressando no Seminário Sagrada Coração de Jesus, em Corupá, aos 14 anos.

Passou a integrar a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos) em 1964, ano em que iniciou o curso de Filosofia em Brusque. Os estudos de teologia foram na cidade de Taubaté (SP). Foi ordenado sacerdote pelo arcebispo de Florianópolis Dom Afonso Niehues, em 7 de dezembro de 1969, na Igreja Matriz São Luís Gonzaga, em Brusque, onde também foi ordenado Bispo por Dom Afonso em 28 de abril de 1985, após nomeado pelo Papa João Paulo II.

Foto: divulgação