Blog do Prisco
Destaques

Buligon diz que vai governar com “as pessoas de bem”

O candidato à reeleiçao da Coligação Somos Todos Chapecó (DEM, PEN, PMN, PP, PR, PRB, PROS, PSB, PSD, PSDB, PSL, PTB e SOLIDARIEDADE) Luciano Buligon (PSB) voltou a destacar, nesta terça-feira, no primeiro debate desta semana de encerramento da campanha eleitoral organizado pela rádio Supercondá, que pretende governar o Município pelos próximos quatro anos, em caso de vitória domingo que vem, “com as pessoas de bem, as boas idéias e a união da cidade”. Esse tem sido a principal diretriz de campanha desde o início da corrida eleitoral.

luciano-buligon-govenro-2

Durante o debate, os temas levantados pela produção do programa assim como os enviados pelos eleitores através de emails e whatsapp coincidiram com as principais propostas discutidas nas reuniões, encontros partidários, e expostos nos programas de rádio e TV. O Plano de Governo prevê  a Implantação de UPA 24 na Efapi, duplicação da Leopoldo Sander, instalação de Poupa tempos nos Bairros Efapi e São Pedro, ampliação e aquisição de novos equipamentos para a Usina de Asfalto, execução de 80 km de asfalto nos bairros, ampliação do Programa Água Boa nas comunidades do interior, Praça da Família no Bairro São Pedro, Terceira Escola de Tempo Integral e a regularização fundiária, com encaminhamento de escrituras de terrenos para 2.500 famílias. Buligon também aproveitou para fazer esclarecimentos sobre assuntos mais polêmicos levantados por seus adversários como a suposta dívida do município, asfalto e regularização fundiária.

No encerramento do debate, que foi acompanhado por seu vice Elio Francisco Cella (PR), Buligon comemorou o acerto de fazer uma campanha limpa, transparente, calcada na verdade, e sem “atirar pedras em nossa cidade”, e agradeceu a preferência de 55% do eleitorado chapecoense que manifestaram a intenção de votar na dupla Luciano Buligon / Elio Cella em 2 de outubro. Antecipou que em outubro, os mais de 500 conselheiros escolhidas pelas dezenas de comunidades da cidade e do interior vão se reunir para indicar as prioridades do orçamento de 2017, ano do Centenário de criação do Município.

Nesta quarta-feira será a vez da Rádio Chapecó promover o debate com os candidatos a Prefeitura de Chapecó, a partir das 9 horas. E nesta quinta-feira, 29, encerrando os debates com candidatos, na RBS TV,  entre 21h30min e meia-noite.