Blog do Prisco
Notícias Últimas

Buligon na Rede Mundial de Prefeitos pela Paz

O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon foi convidado pelo Prefeito de Hiroshima, Matsui Kazumi, a aderir à Rede de Prefeitos pela Paz, organização não governamental, registrada no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas em 1991, para difundir ações de paz e uma vida pacífica aos cidadãos. Hoje, 7.285 Municípios de 162 países integram à Rede “Prefeitos pela Paz”, evidenciando o forte desejo em implantar um Mundo sem armas nucleares. O formulário de afiliação da cidade de Chapecó, assinada pelo Prefeito Luciano Buligon, já foi preenchido e encaminhado à Organização.

A Rede de Prefeitos pela Paz é presidida pelas cidades de Hiroshima e Nagasaki, destruídas pela bomba atômica lançada em agosto de 1945. Até hoje as vítimas sofrem os efeitos físicos e emocionais da radioatividade, por isso milhares de cidades do Mundo estão unidas e engajadas na abolição das armas nucleares.

Luciano BuligonBuligon destacou que “a Rede de Prefeitos pela Paz representa a solidariedade mútua entre cidades de todo o Mundo e o incentivo a promoção de ações pacíficas que façam a diferença na vida das pessoas”.

Em carta encaminhada ao Prefeito Buligon, Matsui Kazumi enfatizou que quanto maior o número de cidades afiliadas à Rede, maior será a motivação de requerer a abolição das armas nucleares. “Temos a expectativa de atuar em conjunto na implantação da paz eterna no Mundo para o futuro da humanidade e para oferecer uma vida mais tranquila aos nossos cidadãos”, concluiu.