Blog do Prisco
Destaques

Buligon tem papel estratégico no pleito

Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, é hoje a grande referência política do Grande Oeste. De estilo conciliador, calmo, mas firme e muito habilidoso, ele atua em finíssima sintonia com Gelson Meirisio, de quem é grande aliado. É de lavra de Buligon o discurso, forte, consistente, de que o projeto eleitoral do líder pessedista não é mais dele e sim de toda a região.

Buligon também se dá muito bem com o próprio João Rodrigues e com seu antecessor na prefeitura da maior cidade oestina, José Cláudio Caramori.

O prefeito já foi filiado ao antigo PMDB. Decidiu alistar-se no PSB e chegou a ser adversário de Rodrigues na reeleição do hoje deputado federal. Mas como o deputado Valdir Colatto não abriu espaço para Buligon crescer, ele decidiu mudar de endereço, filiando-se ao Partido Socialista Brasileiro. Na eleição seguinte, veio a ser o vice de Caramori, que renunciou ao último ano do segundo mandato. Já como prefeito, Luciano Buligon pavimentou fortemente sua própria reeleição. Atualmente, como a grande liderança política de Chapecó e região, ele vem desempenhando papel fundamental no processo liderado por Merisio.

Luciano Buligon e Gelson Merisio – foto>divulgação