Blog do Prisco
Destaques

Caasc é referência nacional para advocacia

A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, vem comemorando, junto à sua diretoria, grandes feitos à frente da CAASC.

Nesta semana ela esteve em Rio do Sul e Joaçaba, onde foi recebida por figuras ilustres como o Dr. Aluar Pinto (foto de capa), renomado médico Catarinense que é pai do Conselheiro Estadual da OAB, Leonardo Pereima de Oliveira.

Além de ter se tornado referência entre as Caixas de todo país por suas ações que conquistaram números recordes, a Caixa também teve papel fundamental para que o desconto de 10% na anuidade da OAB/SC, anunciado na semana passada, fosse viabilizado.

Com a crise causada pela pandemia, a CAASC reorganizou seu orçamento, repassando parte do montante para a OAB, tornando viável o abatimento no valor anual pago pela advocacia catarinense.

Em outra iniciativa para auxiliar os advogados e advogadas durante a crise, a CAASC também ampliou o número de escritórios compartilhados, local de trabalho gratuito para a classe. No início da gestão, a Caixa possuía apenas um escritório, na capital. Com a pandemia, a CAASC vai encerrar o ano com 27 escritórios compartilhados, sendo que 17 já foram inaugurados.

fotos>divulgação