Blog do Prisco
Destaques

Café da manhã com Presidente Bolsonaro

A Frente Parlamentar da Agropecuária reuniu os seus pares na manhã desta quarta-feira (12) para um café da manhã com o Presidente da República – Jair Bolsonaro. Na pauta principal da conversa, a aprovação de medidas que beneficiem o agronegócio, principal economia do Brasil, a exemplo do novo licenciamento ambiental, da regularização fundiária, e da MP que altera regras do crédito rural, como um fundo de garantia para empréstimos, linhas de subvenção para construção de armazéns de cereais e aperfeiçoamento de regras de títulos rurais. Outro assunto destacado pelo deputado federal Celso Maldaner, foi o PLP 200/89 que trata da Autonomia do Banco Central, previsto para entrar em pauta no Plenário logo após o carnaval.

Em vídeo divulgado nas suas redes sociais após o café, Maldaner confirmou a presença do presidente do Banco Central Roberto Campos Netto na reunião-almoço de terça-feira (18) da FPA.

O parlamentar explica que o projeto do BC Autônomo é importante para todos os setores da economia, especialmente para o agronegócio, pois visa conter a inflação e dar mais força para a moeda brasileira nas importações e exportações, além de gerar segurança para os investimentos no Brasil.

A principal peça do projeto é criar mandatos para o presidente, que perde o status de ministro, e para oito diretores, com mandatos fixos e com duração de quatro anos. Os nomes ainda precisarão ser aprovados pelo Senado. A fixação de mandatos reduziria a possibilidade de interferências políticas nas decisões adotadas pelo BC.