Blog do Prisco
Manchete

Cafezinho do Senado agora chama-se Luiz Henrique da Silveira

Trabalho em conjunto

Antes da cerimônia de inauguração da sala Luiz Henrique da Silveira, Dona Ivete da Silveira esteve no Gabinete do Senador Jorginho Mello. Enquanto recebia cumprimentos de parlamentares, a viúva de Luiz Henrique da Silveira experimentou a cadeira que deve assumir no próximo ano, quando Jorginho Mello deve se licenciar para homenagear sua suplente.” Fico feliz de receber Dona Ivete da Silveira, que trabalhou muito pela nossa eleição”afirma Jorginho que antecipa para o segundo semestre do próximo ano o período de licença para posse de Dona Ivete.

Proposição é do ex-senador Paulo Bauer

O ex-senador Luiz Henrique da Silveira (in memorian), agora tem seu nome gravado num dos espaços mais movimentados do Senado Federal. Por proposição do ex-senador catarinense Paulo Bauer e relatado pelo senador Dário Berger, o cafezinho do senado, um espaço de descanso e confraternização passa a ter o nome de um dos políticos mais respeitados do Brasil – “Sala Senador Luiz Henrique da Silveira”.

Logo após o ato de inauguração, o presidente do MDB catarinense – deputado federal Celso Maldaner fez uso da Tribuna da Câmara para enaltecer o momento e destacar os grandes feitos do líder emedebista.

Maldaner citou ainda, a frase de Ulysses Guimarães usada por Luiz Henrique ao deixar a presidência do então PMDB em um discurso feito no plenário do senado: “vai meu filho PMDB, caminha em direção ao sol, que é luz, não em direção a lua, que é noite e incerteza”. “ Sei do momento que todos os partidos políticos estão vivendo, mas ao invés de ficarmos abatidos ou frustrados, usaremos a máxima napoleônica de “quando tudo estiver perdido, atacarmos”, para que o MDB e o Brasil constituam efetivamente a verdadeira democracia pela qual sonhamos e estamos trabalhando para isso”, finalizou.

Na foto interna, a viúva de LHS, Ivete Appel da Silveira (D), que é suplente do senador Jorginho Mello (E).

Posts relacionados

Vokkan Urbanismo apresenta o VivaPark Porto Belo com investimentos que superam 7 bilhões de VGV

Redação

TRE-SC nega diplomação a Rodrigues

Redação

Freitas comemora assinatura de MP que acelera venda de bens de traficantes

Redação