Blog do Prisco
Notícias

Câmara de Tecnologia e Inovação da FIESC promove reunião em Chapecó

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) promove reunião da Câmara de Tecnologia e Inovação nesta quarta-feira (23). O encontro será às 17 horas, na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), na avenida Getúlio Vargas, 1748 N.

A abertura será feita pelo vice-presidente Regional Oeste da FIESC Waldemar Schmitze pelo presidente da ACIC, Cidnei Barozzi. Após, haverá debate para alinhamento do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC) com as bandeiras da Câmara de Tecnologia e Inovação, com o presidente da Câmara, Alexandre d’Avila da Cunha.

O diretor do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (Simec), Adilson Campos, falará sobre “Os desafios tecnológicos dos setores industriais da região Oeste”. Após, o coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACIC, Sidimar Carniel, o diretor de Tecnologia e Inovação da entidade, Gustavo Damschi, o presidente da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), André Telöcken, e demais diretores explanarão sobre “O ecossistema do setor de tecnologia e inovação na região Oeste”.

O panorama econômico brasileiro e catarinense será exposto por Sidnei Manoel Rodrigues e Juliano Anderson Pacheco, do Observatório da Indústria Catarinense. Para encerar, o presidente da Câmara conduzirá a constituição de grupos de trabalho para dar continuidade às ações e propostas apresentadas.

CÂMARAS DA FIESC

As Câmaras Temáticas e Setoriais da FIESC são órgãos consultivos que oferecem consistência e agilidade na busca das melhores alternativas e soluções para o desenvolvimento da economia. Combinando a participação direta dos empresários com apoio do corpo técnico da FIESC, oferecem subsídios para as posições da Federação. Atuam diretamente na discussão, encaminhando e acompanhando os assuntos relacionados ao desenvolvimento das indústrias.

Waldemar Schmitz reforça que a reunião em Chapecó é o momento dos empresários discutirem a apresentarem as necessidades do segmento. “Por isso, é importante que participem, tanto para adquirir conhecimentos com os temas que serão debatidos como para levarem as suas demandas para diretoria da FIESC, contribuindo para uma articulação mais organizada  e proativa para  propor medidas prioritárias para o desenvolvimento da indústria”.