Blog do Prisco
Notícias Últimas

Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú irá transferir R$ 1 milhão para Prefeitura utilizar no combate ao Covid-19

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú anunciou nesta terça-feira (24), que irá transferir R$ 1 milhão do orçamento anual da Casa Legislativa para a Prefeitura utilizar no combate do coronavírus (Covid-19). A decisão de transferir o recurso foi unânime entre os parlamentares, em reunião virtual inédita, com a participação do prefeito Fabrício Oliveira.

“Esse é um momento que temos que nos unir ainda mais para enfrentar essa pandemia. E por isso, estamos fazendo nossa parte e vamos repassar esse valor para auxiliar o Executivo”, explicou o presidente da Câmara de Vereadores, Omar Tomalih.

O vereador provocou os demais edis via grupo de Whatsapp para realizar a sessão e a proposta foi aprovada por unanimidade. O valor vai impactar diretamente em corte de privilégios aos vereadores, como compra de equipamentos para gabinetes, passagens aéreas e o pagamento de diárias.

Na próxima quinta-feira (26), às 15h, acontecerá uma sessão virtual extraordinária.

Também, se for necessário, a Casa Legislativa disponibilizará a estrutura física (prédio), carros e servidores para contribuir com a cidade. “Estamos totalmente à disposição do prefeito Fabrício Oliveira e de mãos dadas em busca do combate a esta pandemia”, disse o presidente.

Além disso, a Rádio (101.5 FM), TV (39.5 – digital – da CCS) e mídias sociais da Câmara de Vereadores (@camarabc) também estão atuando para contribuir com informações oficiais. “Estamos fazendo a transmissão das ‘lives’ do governo federal, estadual e municipal e um programa de mais de seis horas, de segunda a sexta, das 15h às 19h, e aos finais de semana com boletins na programação da rádio. Isso tudo para a população ficar bem informada”, concluiu o vereador.