Blog do Prisco
Notícias

Câmara do Agronegócio da FIESC debate perspectivas do agronegócio em Chapecó

A Câmara de Desenvolvimento da Agroindústria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) realiza nesta terça-feira (dia 13), das 9 às 12 horas, no auditório do SENAI (Rua Frei Bruno, 201, Jardim América), em Chapecó, reunião para discutir questões logísticas e infraestruturais, a produção e o abastecimento de milho e o comércio para o setor no Brasil e no exterior, entre outros temas.

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, fará a abertura do encontro com lideranças do setor e, à tarde, participa da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), que ocorre de 13 a 16 de setembro, no município.

Na reunião, o presidente da Câmara, Mario Lanznaster, abordará o tema “Panorama do setor sob uma perspectiva estratégica”; o diretor da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ariel Antônio Mendes, falará sobre as “Perspectivas do comércio interno e externo e o impacto na agroindústria catarinense”; representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca vão destacar a produção e o abastecimento de milho no Estado.

Ainda no encontro serão abordados os temas: manufatura avançada: inovação para o agronegócio, além do portal setorial: informação estratégica para a tomada de decisão.

Informações adicionais pelo e-mail [email protected].

Mercoagro

Os desafios da indústria alimentar de oferecer ao mercado produtos saborosos e nutritivos e também mais naturais, livres ou com teores reduzidos de aditivos, serão tema de debates na programação técnica e científica que o SENAI/SC promoverá durante a Mercoagro 2016, em Chapecó.

Estão programados o 11º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, o Workshop Internacional Inovações Tecnológicas em Processamento de Carnes, Salão de Inovação, Clínica Tecnológica e Laboratório Experimental. Alguns desses eventos são realizados pela entidade desde a primeira edição da Mercoagro.