Blog do Prisco
Destaques

Câmara em Ação oferece vagas de emprego, educação e cidadania em São José, no próximo dia 7

Evento tem intermediação de mão de obra via Sine, cursos do SEST-SENAT, emissão de do título de eleitor, orientações do Tribunal Regional do Trabalho e muito mais para o cidadão e o trabalhador

Se você está em busca de uma vaga de emprego para começar 2024 com o pé direito ou pretende se requalificar para trocar ou iniciar uma nova carreira, o caminho, neste final de ano, é participar do 1º Câmara em Ação, no próximo dia 7 de dezembro.
A inciativa da Câmara de São José, por meio da Escola do Legislativo Professora Eufrásia Margarida da Silva, contará a presença do Feirão de Empregos do Sine (Sistema Nacional do Emprego), orientações para a montagem de currículo, emissão da Carteira de Artesão e mutirão do Tribunal Regional Eleitoral para a emissão de títulos de eleitor e regularização da situação perante a Justiça Eleitoral. O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST-SENAT) e o Tribunal Regional do Trabalho também participam da ação, com oferta de cursos e orientação ao trabalhador.
Em frente à sede da Câmara, na Praça Arnoldo de Souza, serão colocados estandes de empresas que estarão em busca de mão-de-obra, além das equipes do Sine para a intermediação de pelo menos 1 mil vagas em toda a região. Via sistema de intermediação de mão de obra do Sine será possível ao trabalhador deixar o local com uma carta de encaminhamento para uma empresa que esteja buscando um profissional com o seu perfil. Nos estantes, empresas também poderão fazer o encaminhamento de forma direta.
“Nós queremos estreitar cada vez mais a relação da comunidade josefense com a Câmara Municipal. O nosso papel, além de legislar, é estar presente e auxiliar as pessoas através de um atendimento completo e humanitário”, destaca o presidente da Câmara Municipal de São José, vereador Matson Luís Cé.
O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, responsável pelo SINE (Sistema Nacional do Emprego) no Estado, explica que o Feirão do Emprego busca aproximar o cidadão das oportunidades de trabalho. “O Feirão de Emprego é uma forma de fazer a ponte entre as empresas que buscam candidatos e as pessoas que procuram emprego. A participação nestes espaços é importante para auxiliar na divulgação, ou seja, que temos vagas em aberto que precisam ser preenchidas”, relata Dreveck.
O “Câmara em Ação” é uma realização da Escola do Legislativo Professora Eufrásia Margarida da Silva. O presidente da Escola, vereador Cryslan Jorjan de Moraes, destaca a importância do evento para a empregabilidade. “Haverá diversas oportunidades de emprego, possibilidade de se capacitar e inclusive chance do candidato já sair empregado. Com toda certeza será um grande evento”, afirma Cryslan. Para o gerente de políticas de emprego e ocupação do SINE, Alexandre Souza, o evento vai promover contato direto entre trabalhador e empregador. “O encontro facilitará o acesso aos postos de trabalho formais”, enfatiza Souza.
O Conselho do Artesanato e da Economia Solidária estará presente no “Câmara em Ação” para emitir ou renovar a Carteira Nacional do Artesão para profissionais do setor. Além disso, uma Feira de Artesanato estará acontecendo com vendas de peças. Todos esses serviços estarão acontecendo em frente à Câmara Municipal de São José, que fica no Centro Histórico, no dia 7 de dezembro, das 9h às 17h.

Serviço
1° Câmara em ação
Quando: 07/12 das 9h às 17h
Onde: Câmara Municipal de São José.
Realização: Câmara Municipal de São José por meio da Escola do Legislativo Professora Eufrásia Margarida da Silva, em parceria com o SINE/São José, Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço.