Blog do Prisco
Manchete

Câmara instala Frente Parlamentar da Transformação Digital por sugestão de Angela

A Câmara dos Deputados instala nesta sexta-feira(5), em reunião virtual às 11h, a Frente Parlamentar Mista pela Transformação Digital na Educação, proposta da deputada federal Angela Amin (Progressistas) que tem como objetivo “estudar e debater a inserção da tecnologia e da inovação nas salas de aula”.

De acordo com a parlamentar, a ideia é buscar, através do diálogo com representantes das duas Casas Legislativas, propostas e iniciativas para promover a eficiente aplicação da inovação pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem, o que ela julga de fundamental importância principalmente ante a nova realidade imposta pela pandemia.

Como autora do Projeto de Lei  4513/20, que institui no país a Política Nacional de Educação Digital, a deputada Angela Amin entende que a crise sanitária “mostrou o quanto é importante fazer com que o nosso aluno e o nosso profissional da área da educação tenham o preparo necessário para a utilização da tecnologia que está à nossa disposição”.

“Não se trata de substituir o profissional da área de educação, longe disso. Mas sim prepará-lo para que venha a ter um método, um meio de levar a nossas crianças mais capacidade de pesquisa e de conhecimento e de fazer com que nossa juventude tenha à disposição um ambiente preparado para a nova realidade que se descortina”, define a deputada.

FOTO: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Arquivo