Blog do Prisco
Destaques

Câmara Italiana promove webinar sobre internacionalização de negócios

Objetivo da instituição é expor oportunidades e meios de ampliar negócios catarinenses na Itália
 
A Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina (CCIESC) promoverá um webinar sobre internacionalização de negócios com o consultor Leonardo Baldissera (foto). O evento, gratuito, será dia 29 deste mês, no canal do YouTube da instituição.
Durante o webinar, Baldissera dará dicas para empresas catarinenses interessadas em promover produtos e serviços na Europa. Segundo ele, é preciso entender as principais dinâmicas europeias – como segurança internacional, migração, economia. Ele também pretende demonstrar que a empresa não precisa ser grande para avançar em suas operações, mas necessita estabilidade e “parcerias valorosas”.
Para o consultor, a proximidade cultural advinda da colonização italiana em Santa Catarina facilita o intercâmbio. “Desde o século XIX, com a grande leva de imigrantes para o território catarinense, criou-se um laço entre Santa Catarina e a Itália”, lembra.
Leonardo Baldissera é formado em relações internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atualmente é pesquisador na França. Ele faz parte da equipe de internacionalização da SoftPlan, atua com projetos de consultoria e assessoria para o comércio exterior no setor industrial e é mentor no sistema catarinense de inovação.

Serviço

O que: “Itália impulsionando a internacionalização de sua empresa”, com Leonardo Baldissera
Quando: 29 de março
Onde: Canal de youtube da Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina
Horário: 9h
Evento é gratuito