Blog do Prisco
Últimas Vídeos

Câmara realiza reunião em apoio ao agronegócio e ao desenvolvimento rural

Com o objetivo de garantir maior valorização do homem do campo, reativar o Conselho do Desenvolvimento Rural e fortalecer este setor, a Câmara de Vereadores reuniu representantes do Sindicato Rural de Lages, Epagri, Cidasc, Secretaria Municipal de Agricultura, Cooperplan, Parque Orion e Udesc. A iniciativa foi do presidente do Poder Legislativo, vereador Gerson Omar dos Santos (PSD).

Dentre os temas abordados estão as necessidades de apoio tecnológico, assistência técnica gerencial, agricultura familiar, infraestrutura das estradas do interior, capacitação e fortalecimento na participação das instituições na identificação dos problemas e na busca de soluções.

Para o secretário interino da Agricultura e Pesca de Lages, Thiago Cordeiro, é preciso unir forças em conjunto em um único objetivo. “A integração entre os órgãos possibilita um diagnóstico efetivo e envolve a troca de experiências e uma só visão, não basta se reunir, tem que haver um resultado”.

A atividade agrícola enfrenta problemas diários e para o presidente do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, o homem do campo nunca deixou de cumprir o seu papel. “Mesmo em tempos de pandemia com o novo Coronavírus (Covid-19), o alimento chegou até a mesa das famílias urbanas, isso mostra o valor que merece o agricultor e as famílias do meio rural”.

Para o vereador Gerson, (PSD), o propósito da reunião se cumpriu e o resultado foi satisfatório. Ele promete uma Câmara Municipal participativa no Conselho do Agronegócio, já que o poder possui direito a uma cadeira no mesmo. “Existem vários exemplos de sucesso no campo, muitas coisas que deram certo, vamos juntos buscar incentivos para o setor, identificar os problemas e buscar as soluções”.

Texto e fotos:

Alex Branco (Câmara de Lages)