Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Extinção do Samae é “extremamente necessária”

Sobre a nota, publicada pelo blog sob o título “Palhoça: extinção do Samae em pauta”, a prefeitura de Palhoça envia o contraponto abaixo. Confira:

“Uma das sugestões do Executivo é transformar o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) em Secretaria de Saneamento, com adequações orçamentárias e administrativas, conforme o Projeto de Lei 003/2016.

camilo martins samae contrapontoAtualmente o Samae utiliza, de forma compartilhada, a estrutura administrativa da Prefeitura, como contabilidade, recursos humanos, procuradoria e compras. Contudo, o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) recomenda que a autarquia possua essa estrutura de forma autônoma, o que implicaria na contratação de novos servidores públicos, gerando uma despesa de aproximadamente R$ 600 mil ao ano. Ainda segundo o PL 003/2016, os recursos arrecadados com água e esgoto continuarão sendo aplicados de forma vinculada somente às despesas de saneamento básico, conforme já prevê o art. 9º. O prefeito Camilo Martins (foto), desde 2014, adota uma série de medidas para manter as contas públicas dentro do esperado. O cenário econômico em todo país é agravado pela crise e a extinção do Samae se torna extremamente necessária no município.”

Foto: PMP, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação