Blog do Prisco
Notícias Últimas

Israel: Inovação e Segurança Pública

Israel e Santa Catarina guardam semelhanças surpreendentes. Pouco território e muita produtividade, uma população pequena, mas com foco no trabalho, em entregar resultados, além da cultura voltada para a criatividade, na busca de inovar. Mas Israel está à frente de Santa Catarina, em especial em dois aspectos que é referência mundial. É o segundo maior polo de tecnologia do mundo, atrás apenas do Vale do Silício nos EUA, e também na área de Segurança Pública, tendo o aeroporto que é considerado o mais seguro do mundo. Para descobrir os caminhos que tornaram esse jovem país tão conhecido nessas áreas, uma missão conhece nessa semana soluções que possam ser aplicadas também em Santa Catarina.

Isarael é referência mundial na produção de equipamentos de segurança
Isarael é referência mundial na produção de equipamentos de segurança

Os deputados Silvio Dreveck (PP), presidente da Alesc, e o deputado Gelson Merisio (PSD), que tem mais de cinco projetos protocolados para a área de segurança, acompanham o sub-comandante da PM, Coronel Araújo Gomes, e o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Marcos Ghizoni, além de representantes do Sebrae e da Acate. Entre as visitas, a Universidade de Tel Aviv, que atua em parceria com o Estado e a iniciativa privada para desenvolver inovações, além de empresas de Segurança com soluções tecnológicas como drones para monitoramento de ações policiais e contra atentados, câmeras inteligentes que reconhecem foragidos e emitem alertas automáticos, e uma série de outras soluções que buscam aumentar a eficiência do trabalho de prevenção ao crime.

Nas próximas agendas, estão previstas visitas a Startups e empresas de tecnologia que além de conhecer um pouco mais sobre como foi construído o ecossistema de inovação do país, em especial as leis que embasaram o crescimento exponencial da área em Israel.

 

Foto: Rodolfo Espíndola / Agência AL