Iniciativa reúne ações educativas, turísticas e comunitárias para preservar e divulgar uma das tradições mais importantes do município
A Prefeitura de Bombinhas deu início à campanha “Pesca da Tainha é Patrimônio”, com o objetivo de valorizar e preservar uma das práticas culturais mais importantes da cidade: a Pesca Artesanal da Tainha. A ação é coordenada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setur) e pela Fundação Municipal de Cultura (FMC), e acontece durante toda a temporada da pesca, de 1º de maio a 31 de julho.
A campanha tem como propósito fortalecer o turismo na temporada de inverno, aproximar visitantes e comunidade, e garantir a continuidade desta atividade tradicional, reconhecida como patrimônio histórico, artístico e cultural de Bombinhas e de Santa Catarina desde 2019, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

A campanha contempla ações como a nova Rota Gastronômica da Tainha, que vai convidar moradores e turistas a degustarem pratos especiais com a tainha como protagonista, famtour com operadores de viagem e jornalistas de veículos nacionais, edição especial do programa Descobrindo Bombinhas, envio de informativos às marinas e ao trade turístico, fixação de placas e banners nas praias, além de intensa divulgação nas redes sociais.
Os materiais gráficos da campanha — como adesivos, artes digitais e modelos de postagens — estão disponíveis para acesso e uso da comunidade e do trade turístico, por meio do link: https://bit.ly/
foto de capa> Alvaro Fiore