Blog do Prisco
Notícias

Campeonato de Dominó – Cidade de Joinville movimenta Praça Nereu Ramos

Evento foi promovido pelo deputado Mauro Mariani e reuniu 128 duplas

Considerado um dos maiores torneios do gênero no Brasil, o 6º Campeonato de Dominó – Cidade de Joinville, promovido pelo deputado Mauro Mariani, reuniu 128 duplas e movimentou a Praça Nereu Ramos no último sábado, dia 10. A dupla campeã foi Amauri Limas e Mauro César Tromm, que ganhou troféus, medalhas e R$ 2 mil. O estabelecimento que indicou a dupla, o Bar Caxias, recebeu R$ 1 mil.

O evento também reuniu autoridades como o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, deputado Carlos Chiodini, os vereadores de Joinville, Fernando Krelling (presidente da Câmara), Rodrigo Fachini e Cláudio Aragão. Além do vereador de Canoinhas, Paulinho Basílio e o ex-prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo.  

Dominó Joinville
A dupla campeã foi Amauri Limas e Mauro César Tromm

“Foi ótimo rever os amigos e compartilhar essa paixão que já virou patrimônio cultural de Joinville”, ressaltou Mariani.

Chiodini também destacou a importância do evento. “Além da disputa em si, o torneio promove a confraternização em torno de um jogo que virou já tradição. Parabéns ao deputado Mauro pela iniciativa”, disse ele.

A última edição do torneio ocorreu em 2015 e homenageou o ex-governador Luiz Henrique da silveira, um apaixonado pelo jogo. Na época, a dupla campeã do Troféu Luiz Henrique da Silveira foi Eduardo Teixeira e Sérgio Gawron, da Associação Amigos do Dominó, que também foi premiada.

Os campeões do 6o Campeonato de Dominó – Cidade de Joinville

1o lugar: Amauri Limas e Mauro César Tromm – Bar caxias

2o lugar: Valdomiro Quintino e Marco Aurélio Eufrásio – Bar Recanto dos Pássaros

3o Lugar: Manoel da Silva Filho e Cláudio Chaves – Bar e Cancha do Marcos

4o lugar: Valdir Germano da Silva e Telmo Correa – Bar do Cheba

 

Fotos divulgação