Blog do Prisco
Destaques

Candidato do Oeste ao governo do Estado

A campanha está posicionada de forma clara no sentido de que o Oeste merece e é oportuno ter um candidato da região a governador do Estado. Esse indicativo foi feito na apresentação da campanha institucionalA Vez do Oeste”, numa entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, 27 de outubro, pelo Conselho das Entidades Empresariais de Chapecó (CEC), que congrega 16 entidades e sindicatos empresariais com atuação em 100 municípios do Oeste.

campanha-a-vez-do-oeste-4

            Conforme o presidente do Conselho, empresário Clóvis Afonso Spohr, claramente um candidato da região possibilitará que melhor sejam atendidas as demandas regionais, em áreas como infraestrutura, educação, saúde, segurança, energia, água e saneamento. Nesse aspecto, indicou que o Oeste tem potenciais e lideranças em condições de fazer a gestão do Estado e deixou explícito que “a campanha não é contra outras regiões, mas a favor do Oeste, inclusive pela capacidade de enfrentar crises e a necessidade de ampliar seu desenvolvimento”.

Para motivar autoridades, lideranças e a comunidade em geral de todo o Oeste quanto à importância regional da próxima eleição ao governo do Estado, a campanha consta de peças publicitárias, a serem veiculadas em dezembro. Estão programadas para a rádio, televisão e mídia e impressa e haverá outdoors em cidades da região Oeste.

Não há nome, não há partido

Ao referir que a iniciativa é política, o presidente do CEC assinalou que, partidariamente, depende dos partidos políticos aproveitar a proposta e tratar de candidaturas. “Agora, não há um nome, não há um partido”, explicou, reafirmando que as articulações cabem às agremiações partidárias. Esclareceu que a intenção inicial é de provocar a sensibilização do Oeste e que no próximo ano deverá haver a indicação quanto às demandas e reivindicações, quanto à promoção das discussões, o debate e a mediação para que os resultados ocorram a contento.