Blog do Prisco
Destaques

Candidato Pedrão (PL) reúne equipe de gestão para alinhar Plano de Governo

Candidato Pedrão (PL) reúne equipe de gestão para alinhar Plano de Governo

Um dos assuntos em debate foi o Governo Digital e a eficiência nos serviços públicos

Após o anúncio da candidatura pelo PL na noite de quarta (16), o candidato Pedrão fez hoje a primeira reunião com a sua equipe de gestão. O Plano de Governo será apresentado amanhã para a equipe interna, sendo que a divulgação será na próxima semana. Educação, saúde e segurança foram alguns assuntos em pauta, sendo que a estrutura do secretariado também está sendo discutida. “Será necessário reduzir, isso já sabemos, mas faremos tudo com muita organização e planejamento”, explica Pedrão.

Embora o Plano de Governo tenha a sua estrutura definida, haverá muita integração para ouvir a opinião da população e buscar o engajamento em todos os segmentos da sociedade. “Nós queremos estimular a população a governar conosco. E a nossa campanha tem como pilares a transparência e o preparo da nossa equipe para a liderança. Portanto, vamos mostrar o que estamos fazendo para que todos possam participar juntos desta construção”.

O candidato conta que um dos principais eixos de atuação é o Governo Digital, para fazer com que Florianópolis seja uma capital que valorize as tecnologias que aqui são criadas para o mundo. “Precisamos aproximar os serviços públicos da população por meio da tecnologia, agilizando os processos e colaborando para desburocratizar os serviços. Queremos buscar o máximo da eficiência”, garante.

Um dos profissionais que assessora Pedrão no assunto é o candidato a vereador Nathan Carvalho, administrador público e Master Business no tema. “Governo Digital significa mais qualidade de vida, pois permite oferecer políticas públicas e serviços de melhor qualidade, mais simples, acessíveis a qualquer hora e lugar, e a um custo menor para o cidadão. A cada 1% investido em Governo Digital, temos como retorno 0,13% de IDH”, afirma Nathan