Blog do Prisco
Notícias Últimas

Candidato tucano será definido em dezembro

A Executiva estadual do PSDB catarinense definiu, nesta segunda-feira, em Florianópolis, o roteiro de ações para 2017, ano escolhido para ser o do militante tucano. Também ficou acordado que em dezembro de 2017, o PSDB/SC terá o nome do candidato do partido que disputará o governo do Estado para as eleições de 2018, na cabeça de chapa.

No encontro de ontem foram apresentados os vídeos e áudios da propaganda institucional do partido, que veicularão até abril deste ano. A preparação para as convenções municipais, que serão realizadas no dia 02 de abril de 2017 também foi apresentada.

De acordo com o presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, uma grande mobilização está sendo feita para que os tucanos possam realizar a maior convenção da história do partido. “Serão mais de duzentos municípios que farão convenção, pois estamos abrindo o partido para novas lideranças e fazendo com que a preparação para as eleições de 2018 sejam de forma tranqüila, mas muito efetiva. O correto é que estamos nos preparando para vencer as eleições para o Governo do Estado, e para isso acontecer estamos unidos, temos um projeto próprio e disso os tucanos não abrem mão”, disse Marcos Vieira.

Executiva PSDB 2

Além das convenções, também ficou definido o aumento das atuais 36 regionais do PSDB para 39, ampliando para São Bento do Sul, Pinhalzinho e Sombrio.

Outra definição foi sobre o fortalecimento dos secretariados da Mulher, presidido pela ex-vereadora de Itajaí Anna Carolina, o secretariado dos vereadores, presidido pelo vereador de Tubarão Lucas Esmeraldino e o secretariado dos prefeitos, liderado pelo prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes, junto com o JPSDB, que terão suas lideranças confirmadas em abril.

Novidade na história do partido no Estado, também foi apresentado o material promocional e personalizado para os 295 municípios Catarinenses.

O Deputado Federal, Marco Tebaldi reafirmou que é tempo de perguntar quem será o vice do PSDB. “Temos a certeza de que seremos cabeça de chapa em 2018, e falta perguntar quem será o nosso vice” concluiu.

Para o senador Dalírio Beber, o PSDB está preparado para reorganizar o Brasil. “Por isso é necessário confirmar que temos uma unidade partidária, temos projeto e estamos organizados, sendo coordenados, aqui no Estado, pelo nosso presidente estadual Marcos Vieira”, enalteceu o senador.

Além do presidente Marcos Vieira, participaram da reunião ampliada o senador Dalírio Beber, Deputado Federal Marco Tebaldi, Deputados estaduais Serafim Venzon, Dóia Guglielmi, Vicente Caropreso. Prefeitos de Blumenau Napoleão Bernardes, de Concórdia Rogério Pacheco, de Caçador Saulo Sperotto, de Joaçaba Dioclésio Ragagnin, de Pinhalzinho Mário Woitexen, de Ituporanga Osni de Fragas, de São João do Oeste Fernando Bisigo, de Rio do Sul José Thomé, de Nova Veneza Rogério Frigo, Prefeito de Porto União Eliseu Milbach e de Taió Almir Guski e Prefeita de Monte Carlo Sonia Vedovato, Vice-prefeito de Florianópolis João Batista Nunes, vice-prefeito de Criciúma Ricardo Fabris e vice-prefeita de Pomerode Gladys Knaesel, entre vereadores e outras lideranças do partido no Estado.