Blog do Prisco
Notícias

Candidatos do PMDB de Urussanga, Braço do Norte e Laguna recebem líderes do PMDB

Em roteiro pelo sul do Estado, os principais líderes do PMDB catarinense reforçaram as campanhas dos candidatos do partido em Urussanga, Braço do Norte e Laguna, nesta sexta-feira (9). O presidente do partido, deputado Mauro Mariani, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o senador Dário Berger, o coordenador das Eleições 2016, Valdir Cobalchini, os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso, e os deputados da região, participaram de caminhadas, comícios, gravações e reuniões.

pmdb-urussanga

“A força do PMDB catarinense veio até aqui para falar para a população que os nossos candidatos têm e terão todo o nosso apoio, do Governo do Estado, Governo Federal, do senador Dário Berger e dos deputados estaduais e federais para atender às reivindicações dos municípios”, destacou o presidente Mauro Mariani.

Em Urussanga, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, destacou a capacidade de trabalho do prefeito Jhonny, que concorre à reeleição, tendo Carlos Alberto Sorato como vice. “Um governo realizador que precisa continuar à frente das ações que promovem o desenvolvimento de Urussanga”, disse.

A experiência do prefeito de Braço do Norte, Ademir Matos, e a inovação e renovação que o seu vice Mano representa, foram ressaltadas pelas lideranças do PMDB, durante comício realizado no bairro Pinheral. No município, os líderes também ouviram as dificuldades dos produtores de suíno. A cidade tem a maior concentração de suínos do Estado, que por sua vez é o maior produtor do Brasil, e atualmente o setor enfrenta dificuldades burocráticas para atender às exigências legais na contratação de veterinários, necessários para inspeção.

“Já protocolamos um projeto para redefinir a política de sanidade animal no Brasil, diminuindo a burocracia. O projeto prevê que a inspeção possa ser feita por médicos veterinários contratados pelo Governo do Estado e pelos municípios, devidamente credenciados. Santa Catarina é o único estado da federação que avançou substancialmente no credenciamento dos estados e já se dispões através da Cidasc a disponibilizar profissionais que possam proceder na inspeção. De imediato, vamos até o ministro da Agricultura solicitando a descentralização dessa demanda”, relatou o senador Dário Berger.

Em Laguna, a caravana peemedebista esteve com o candidato Mauro Vargas Candemil e com o seu vice, Julio Cesar Willemann, participando de uma caminhada pelo centro da cidade. “ São dois candidatos experientes e capacitados para administrar a cidade”, destacou o senador Casildo Maldaner.

 

PMDB

 

Fotos: Marcelo Tolentino