Blog do Prisco
Destaques

Candidatos estreiam no rádio e na TV

Nas ondas do rádio e nas inserções televisivas (aquelas de 30 segundos), os candidatos majoritários estaduais já começaram, nesta sexta-feira, 31, a passar suas mensagens aos pouco mais de 5 milhões de eleitores de Santa Catarina.

Nas segundas, quartas e sextas-feiras, serão os candidatos ao governo, Senado e Assembleia Legislativa. Nas terças, quintas e sábados, é a vez dos candidatos a presidente, vice e à Câmara Federal. Para o primeiro turno das Eleições 2018, o horário eleitoral terá dois programas diários, de 25 minutos cada, de segunda-feira a sábado. Nas rádios, o primeiro programa será das 7h às 7h25min e o segundo, das 12h às 12h25min. Já na televisão, o primeiro horário será das 13h às 13h25min e o segundo, das 20h30min às 20h55min

Em Santa Catarina, a coligação de Mauro Mariani (MDB)  tem o maior tempo de propaganda eletrônica, com 3 minutos e 34 segundos. Gelson Merisio (PSD) tem espaço bem parecido: 3 minutos e 12 segundos. Décio Lima (PT) tem 1 minuto e 21 segundos. Os demais concorrentes ficam abaixo de 1 minuto, a maioria com poucos segundos diários.

Este grupo certamente vai concentrar as baterias nas redes sociais.

Trata-se de um grande desafio aos candidatos e o pouco tempo de propaganda de que dispõem. O eleitorado está absolutamente desinteressado da campanha e em relação a tudo o que diz respeito à política e às eleições. Há uma grande massa de indecisos/desencantados que precisa ser convencida a votar em alguém. No dia 7 de outubro, vai se consolidar quem adotou as melhores estratégias, dentro das estruturas de cada candidato.

 

 

Posts relacionados

Escolha do colegiado necessita de critério

Autor

Flores prega necessidade de gestão e gestão

Autor

Pinto da Luz, o pivô da reta final

Autor