Blog do Prisco
Destaques

Candidaturas para prefeito de Laurentino devem ser registradas até 29 de janeiro

Aqueles que pretendem concorrer ao cargo de prefeito de Laurentino devem registrar a sua candidatura até as 19h do dia 29 de janeiro, no Cartório Eleitoral da 102ª Zona Eleitoral de Rio do Sul.

A data consta na Resolução 8.006/2019, que dispõe sobre o calendário eleitoral e as instruções para a realização das eleições suplementares para a prefeitura da cidade, no dia 8 de março.

As convenções partidárias, destinadas a deliberar sobre coligações e a escolha de candidatos, por sua vez, deverão ser realizadas de 22 a 26 de janeiro.  

Pode concorrer ao cargo quem possui domicílio eleitoral no município no mínimo desde 8 de setembro de 2019 (seis meses antes da data da eleição), com filiação partidária deferida até essa mesma data.

Caso seja necessário, o candidato deverá se afastar de cargo gerador de inelegibilidade 24 horas depois da sua escolha na convenção partidária. A lista de cargos pode ser conferida no site do TSE.  

A Resolução completa pode ser conferida neste link. Leia também, a Resolução 8.007/2019, que dispõe sobre a arrecadação e a aplicação de recursos na campanha eleitoral e sobre a prestação de contas para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Laurentino.

Posts relacionados

TCE/SC completa 65 anos de criação no dia 4 de novembro

Redação

PSDB acena para PSD-PP-PSB

Autor

Nota do Planalto: “país não pode ficar na mão de bandidos”

Autor