Blog do Prisco
Destaques

Carlos Humberto discute trevo da BR 101, Itajaí e Antônio Heil e apresenta solução para Morro do Encano

A notícia de que a empreiteira contratada para fazer o trevo entre a BR 101, contorno Sul e a SC 486 (Rodovia Antônio Heil), desistiu da obra foi motivo de reunião entre o deputado Carlos Humberto Silva e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, Ricardo Grando, na última quarta-feira (01), em Florianópolis.

No encontro, o secretário garantiu que já foram mapeadas outras soluções e que o jurídico do setor está empenhado em uma solução rápida para que ainda nesse semestre comece a execução da obra.
“Há um grande fluxo no trecho em que ocorre essa interseção. É um local de muito acesso e por isso muitos acidentes. A população de Itajaí, Brusque e dos arredores não podem esperar mais por essa obra. Isso precisa ser prioridade”, alegou o deputado. Carlos disse ao secretário que irá acompanha os trâmites do Estado.

Outra pauta que teve protagonismo na reunião foi o gargalo da BR 101. Pavimentar o Morro do Encano que liga Itapema e Camboriú foi o tema da conversa. “Argumentei com o secretário de que os municípios da região não têm recursos para fazer pavimentação nessa via e que seria importante o Governo do Estado fizesse um convênio para realização dessa obra. Ele gostou da ideia e vai estudar a possibilidade de fazer um convênio para pavimentação. Esse é um acesso que, quando pavimentado, comporta o fluxo de carros pequenos, vans de transporte e poderia melhorar a mobilidade nesse trecho, desafogando um pouco o fluxo na BR 101”, destacou Carlos Humberto. O próximo passo é reunir com os prefeitos da região para articular a possibilidade de um convênio.

foto>divulgação