Blog do Prisco
Manchete

Carmen assumirá a Secretaria de Saúde de Santa Catarina

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) deixará temporariamente o mandato para  assumir a Secretaria de Saúde de Santa Catarina. Em pronunciamento emocionado na quarta-feira (31) a parlamentar disse que aceitou o convite por entender que como profissional de saúde poderá dar sua contribuição neste momento difícil  por que passa o estado com o agravamento da pandemia do coronavírus.
“Não foi uma decisão política. Foi tomada com o coração. Como enfermeira, vi  este convite como uma missão para ajudar meu estado. O meu amor a Santa Catarina falou mais alto”, disse a parlamentar.

É a segunda vez que Carmen comandará a Secretaria de Saúde de Santa Catarina.

“É um até breve, um grande desafio de contribuir com Santa Catarina no enfrentamento desta pandemia, no pior momento dela, mas a gente só vai enfrentar esta crise com mais vacinas, buscando vacinar o máximo possível da nossa população”, finalizou Carmen.

Relatora da Comissão de Enfrentamento à Covid e  presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde, Carmen Zanotto tem atuação reconhecida no Parlamento pela defesa da saúde pública e da cidadania.

“Guerreira”

Para o presidente da Comissão de Seguridade Social, Luiz Teixeira Jr (PP-RJ), Carmen Zanotto, ao aceitar o convite para comandar a Saúde de SC no momento de pandemia, demonstra coragem e abnegação. “É uma guerreira. Torcemos pelo sucesso dela em mais essa missão”, afirmou.

Durante as manifestações no Plenário, Carmen Zanotto foi homenageada por deputados e deputadas de vários partidos.