Blog do Prisco
Notícias

Carmen avalia deixar o PPS e filiar-se ao PSB

Em Santa Catarina, um dos deputados federais que pode buscar novo abrigo partidário quando o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), abrir a janela de 30 dias para a concretização das
transferências, é Carmen Zanotto, do PPS. Ela examina atentamente a possibilidade de transferir-se para o PSB, pilotado no Estado por Paulo Bornhausen. Baseada politicamente em Lages, a parlamentar poderia entrar na disputa municipal deste ano, mas não está descartada uma composição do PSB com o PSD na cidade. O PSB é um partido com excelentes perspectivas de crescimento em Santa Catarina, ao passo que o PPS está estagnado, na condição de partido pequeno, há muitos anos no Estado. E não há mudanças de rota no horizonte da legenda por ora. Carmen e Bornhausen tem conversado com muita frequência.

ATUALIZAÇÃO DAS 12:47 

Fusão
Aliás, no plano nacional, se especula a fusão entre o PSB e o PPS com vistas ao fortalecimentos das duas legendas. Se migrar agora para o PSB, Carmen Zanotto estaria se antecipando a este processo, que ainda não está definido.
Conversas adiantadas
Em contato com o blog, a deputada do PPS admitiu que está em conversas adiantadas com o PSB de Paulo Bornhausen. Ressalvou, contudo que não tem nada definido e que ainda é cedo para qualquer tipo de posicionamento da parte dela. A janela para que detentores de mandato mudem de partido sem correrem o risco de perderem os mesmo deve ser aberta em março.