Blog do Prisco
Notícias Últimas

Carmen é a mais assídua de SC na Câmara Federal

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS) foi a parlamentar mais assídua nas sessões entre os deputados de Santa Catarina em 2016. O resultado foi divulga site pelo Congresso em Foco, do UOL. O levantamento foi concluído dia 4 de janeiro e publicado nesta quarta-feira, dia 11. A deputada lageana, além de vice-líder do PPS no congresso nacional tem atuação destacada e de referência na área da saúde.

Em favor de nossa região, a deputada confirmou recursos ao município de Itajaí, em 30 de dezembro, último dia útil de 2016. Carmen permaneceu de plantão no ministério da saúde, buscando o credenciamento de leitos hospitalares na região, conquistando para o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen o montante de R$ 614.295,00 (seiscentos e quatorze mil e duzentos e noventa e cinco reais), o qual foi publicado no diário oficial extra da união no mesmo dia. 

Além desta verba, a deputada já havia destinado 100 mil reais para humanização do pronto socorro do Marieta, em emenda impositiva, e mais 100 mil para atenção da rede básica de saúde do município de Itajaí. Somente para a cidade a deputada do PPS garantiu em 2017 mais de 800 mil reais.