Blog do Prisco
Notícias

Carmen é reconduzida como membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-C) foi reconduzida pelo PPS como membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados na sessão de ontem.

 Considerada uma das deputadas mais influentes na “Bancada da Saúde” de acordo com pesquisa do site Congresso em Foco, Carmen Zanotto vem se destacando na atuação em defesa de temas como financiamento do SUS e outras áreas da saúde pública.

 Parte dessa reputação diz respeito ao desempenho que a parlamentar teve como relatora da PEC 01/2015, aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados no fim do ano passado – proposta que restabelece de forma escalonada o financiamento do SUS.

 Ainda na área da saúde, em 2015, Carmen Zanotto atuou intensamente como membro do Grupo de Trabalho que acompanha os estudos sobre a Fosfoetalonamina sintética (pílula do câncer) e na comissão externa sobre o Zika Vírus e casos de microcefalia.

 “Permanecer nessa comissão é uma oportunidade para dar continuidade na atuação por aprimorar a saúde pública brasileira”, comentou Carmen Zanotto. A deputada será também titular na Comissão Mista de Combate à Violência contra Mulher. Como suplente, atuará nas comissões de Educação, Segurança Pública e da Pessoa com Deficiência da Câmara dos Deputados.

Foto>divulgação