Blog do Prisco
Notícias Últimas

Carmen é vice-líder do governo no Congresso

A deputada Carmen Zanotto (PPS) foi escolhida nesta terça-feira (05) para compor a equipe de vice-líderes do governo Temer no Congresso. A parlamentar se disse honrada com a indicação, que partiu da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), líder do governo no Congresso Nacional. Na segunda-feira, ela e outros parlamentares do PPS se reuniram com Michel Temer para alinhar a atuação e fazer reivindicações ao presidente interino. 

“Recebo essa indicação com muita responsabilidade, como todas as missões que me foram confiadas. O momento por que passa o país é de muita dificuldade, o que exige muita negociação e articulação no Parlamento”, afirmou. A parlamentar atribuiu o convite à atuação do PPS no Parlamento.

Carmen Zanotto está no seu segundo mandato (sendo um como suplente e outro como titular) na Câmara dos Deputados e vem se destacando por sua atuação firme em defesa da saúde pública e das minorias: mulheres, idosos, portadores de deficiência.  A parlamentar ainda é relatora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 01) , aprovada em primeiro turno, que aumenta o repasse de recursos pela União para o SUS (Sistema Único da Saúde).

Recentemente, a deputada foi apontada como uma das parlamentares mais influentes no Congresso Nacional. Com o poder de articulação reconhecido entre os colegas, Carmen ocupa atualmente o cargo de vice-líder do PPS na Câmara.

Fonte portal PPS

Foto: Agência Câmara