Blog do Prisco
Destaques

Carmen inicia mobilização com Fecam para Câmara votar a PEC da Assistência Social

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) realizou uma reunião na manhã desta terça-feira, 5, com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam/SC) com o objetivo de iniciar uma forte mobilização para que a PEC 383/2017, que garante recursos da União para o Sistema Único de Assistência Social, seja votada o mais rápido possível no plenário da Câmara Federal.

“É preciso destacar a dificuldade enfrentada pelos gestores para realizar as ações porque os recursos são contingenciados (bloqueados) por não estarem previstos na Constituição. Não podemos correr o risco da PEC não entrar em votação, então iniciamos uma força-tarefa com o apoio de todas as entidades”, destacou a deputada que presidiu a comissão especial da PEC em 2021.

Além da Fecam participaram da reunião gestores, representantes de entidades de assistência social, do Coegemas (Colegiado Estadual de Secretários Municipais de Assistência Social) e o autor da PEC 383, deputado Danilo Cabral, que elogiou a iniciativa de Carmen de propor a mobilização.

“Carmen está de parabéns por iniciar esse movimento de unidade política com todas as entidades de Santa Catarina. Precisamos somar esforços para mostrar todas as dificuldades que a assistência social está enfrentando”, enfatizou o deputado na sua fala.

Foto: Divulgação