Blog do Prisco
Notícias Últimas

Carmen participa de solenidade no Ministério da Saúde para assinatura de portaria dos serviços de diálise

Mais de 140 mil doentes renais dependem de hemodiálise no Brasil e a deputada federal Carmen Zanotto vem trabalhando para que sejam reajustados os valores pagos às clínicas que prestam o serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A boa notícia é que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assina nesta quarta-feira, (29), 10h, uma portaria reajustando os serviços dos centros de hemodiálise prestadores do SUS, filantrópicos e privados de todo o Brasil, o que deve trazer fôlego financeiro e investimentos para o setor

Com a pandemia, as clínicas credenciadas enfrentaram superlotação. Em alguns estados quase a metade dos pacientes internados precisaram de terapia renal.

“As clínicas de hemodiálise, assim como os hospitais, tiveram impactos diretos nas suas ações de serviço de saúde. O reajuste irá amenizar um pouco a situação”, destaca Carmen que é autora da proposta de lei (PL.2270/20) que trata do auxílio financeiro pela União às clínicas de diálise durante a pandemia.

A solenidade, híbrida, será realizada no auditório do Ministério da Saúde a partir de 10h, e será transmitida pelas redes sociais (https://www.facebook.com/minsaude e https://www.instagram.com/minsaude/) do Ministério da Saúde.