Blog do Prisco
Destaques

Carmen pede verba suplementar para produção da vacina da Covid-19 no Brasil

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) entregou um ofício ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, solicitando a liberação de crédito suplementar de R$ 2 bilhões para a produção da vacina da universidade de Oxford da Covid-19, que está sendo testada no Brasil,  e deve estar disponível a partir de janeiro. 

“Além dos recursos para a fabricação da vacina, também solicitamos apoio na apresentação pelo Governo de uma Medida Provisória (MP da Vacina), ação extremamente importante neste momento de pandemia com muitas mortes e grave crise social e econômica”, destacou Carmen Zanotto, que é relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19.

O crédito suplementar é para viabilizar a parceria de desenvolvimento produtivo entre Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Universidade de Oxford e Grupo Biofarmacêutico AstraZeneca, que visa o fornecimento de 100 milhões de doses da vacina e a transferência de tecnologia para que ela possa ser produzida em território nacional.

Esse valor foi informado pela presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, durante a visita de trabalho feita pelos parlamentares integrantes da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 aos laboratórios de Bio-Manguinhos nessa semana. “Neste momento precisamos unir esforços para amenizarmos os efeitos desta pandemia”, concluiu Carmen Zanotto.

Foto: Divulgação

Posts relacionados

Secretária Carmen Zanotto reforça a união do estado e dos municípios na construção do SUS de excelência em SC

Redação

Padre Pedro presenteia ministro com camisa da Chapecoense

Redação

Governo do Estado assina convênio para construção de Hospital Regional em Palhoça

Redação