Blog do Prisco
Destaques

Carmen Zanotto apresenta projeto de lei que cria incentivo fiscal no combate à pandemia

Em reunião virtual organizada pelas Mulheres do Cidadania (M23) realizada neste sábado (27) com a participação de especialistas como a médica e pesquisadora da Fiocruz, Margareth Dalcomo, e a representante do movimento independente Unidos pela Vacina, Maria Fernanda Teixeira, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC), defendeu uma ação nacional da Covid-19.
“Sentimos que ainda falta uma campanha nacional de orientação e prevenção”, disse Carmen na abertura do encontro. A parlamentar lembrou que o parlamento está cumprindo o seu papel no enfrentamento da pandemia com a aprovação de todas as propostas legislativas necessárias.

Esta semana, Carmen protocolou o projeto de lei que cria incentivo fiscal para captar recursos para a pandemia da Covid-19.

“O Programa Nacional de Combate à Pandemia (Procop) estimula as pessoas físicas e jurídicas a fazerem doações por meio da dedução no imposto de renda. É uma forma de reduzirmos as dificuldades de acesso aos insumos e ainda termos um olhar para os menos favorecidos”, destacou a parlamentar que é relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19.

O trabalho realizado pelo movimento “Unidos pela Vacina”, iniciativa que reúne empresas e entidades para ajudar os municípios a acelerar a imunização, foi elogiado por Carmen e pelas demais participantes. O grupo está finalizando uma pesquisa nos 5.570 municípios brasileiros para levantar as principais dificuldades enfrentadas na aplicação do plano de vacinação. Faltam apenas 200 municípios.