Blog do Prisco
Notícias Últimas

Carmen Zanotto destaca os 50 anos do Curso de Enfermagem da UFSC

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) registrou esta semana, na Câmara, os 50 anos do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e os 50 anos de implantação do curso de pós-graduação.

A universidade foi pioneira na graduação de Enfermagem em Santa Catarina e o curso foi o único a ser ministrado por uma instituição pública no Estado até 2001.

De acordo com a parlamentar, a Enfermagem da UFSC trouxe transformações significativas nos serviços de saúde e melhoria na assistência de enfermagem à população. “O curso tem se constituído como uma referência para as demandas sociais da própria profissão. Neste sentido, tem buscado bases consistentes para a formação do enfermeiro no país, as quais são foco de permanente reflexão, atualização e inovação”, destaca Carmen.

Atualmente a UFSC conta com 87 programas em nível de Mestrado e Doutorado colocando a instituição entre as principais universidades do Brasil, sendo reconhecida como referência em padrões de excelência. “A universidade federal de Santa Catarina é considerada a maior universidade do estado e uma das principais da Região Sul do Brasil, um grande orgulho para todos nós catarinenses”, ressalta a deputada.

Fotos: Robson Gonçalves/ Cidadania