Blog do Prisco
Notícias Últimas

Carmen Zanotto entrega veículos para APAES de Santa Catarina

Acompanhando a visita do Ministro da Cidadania, Osmar Terra, em Santa Catarina, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) entregou para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Xaxim, Concórdia, Curitibanos, Navegantes, Itapiranga, Itapema, Tubarão e para a Secretaria de Estado de Assistência Social um micro-ônibus e para as Apaes de Videira e Arroio Trinta um veículo passeio.

A solenidade aconteceu nesta quarta-feira, 24, na sede da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri).

“Este ato é a continuidade do trabalho que desenvolvemos na saúde e assistência social, para muitos é despesa, mas para nós é investimento. Precisamos ter um olha diferenciado para esta área. Esses veículos irão atender as nossas Apaes promovendo o transporte dos alunos com mais segurança”, destaca a parlamentar que atua na Comissão em Defesa das Pessoas com Deficiência.

Carmen Zanotto também agradeceu a atenção que Osmar Terra vem dando a Santa Catarina. “Registro o carinho do Ministro com o nosso Estado, somente este ano é a segunda vez que o recebemos para falar sobre as políticas públicas do Ministério, em especial da Primeira Infância. É importante que os gestores municipais implantem essa política, pois se queremos um país mais forte e desenvolvido precisamos investir nas nossas crianças, principalmente da gestação até os seis anos”, complementa.

A deputada ainda destacou a importância do Programa “Abraço a Vida” de combate a depressão e suicídio, desenvolvido pela prefeitura de Balneário Camboriú que disponibiliza um profissional para atender as pessoas em estado de vulnerabilidade via telefone 24 horas.