Blog do Prisco
Notícias

Carmen Zanotto espera de Dodge “combata” firme à corrupção

A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) disse nesta terça-feira (19) esperar que Raquel Dodge, que tomou posse ontem na Procuradoria-Geral da República, renove “as esperanças” do povo brasileiro de combate firme à corrupção no país.

“Estamos em um momento importante em que a Procuradoria-Geral da República e o STF estão aprofundando as investigações contra o elo político da Operação Lava Jato. Essas investigações não podem retroceder nenhum milímetro. É isso que a sociedade espera da nova Procuradora-Geral da República”, afirmou a deputada.

Carmen Zanotto Raquel Dodge
Para deputada, posse da nova PGR é “vitória das mulheres”

Na avaliação de Carmen, a grande expectativa é ver como Dodge comandará o Ministério Público Federal. “No discurso de posse, a procuradora mostrou que terá uma postura diferenciada da do seu antecessor, Rodrigo Janot. Mas ela é experiente, tem 30 anos de carreira, se destacou no combate ao crime organizado e à corrupção. A folha de serviço prestado ao Ministério Público a credencia a ocupar o nesse momento importante na vida nacional”, argumentou a parlamentar.

A vice-líder do PPS destacou a importância de Dodge anunciar que também terá foco na área de direitos humanos. “Somos um país desigual, com violência contra os jovens, as mulheres e etnias. É importante termos uma procuradora preocupada com essa questão”, ressaltou.

Vitória das Mulheres

Carmen Zanotto classificou ainda como vitória das mulheres brasileiras a posse de Raquel Dodge ocupar o cargo mais alto do Ministério Público. “Além dela, temos a Carmen Lúcia presidindo o STF; a Gracie Mendonça, na AGU; e Laurita Vaz, no STJ. Estamos muito bem representadas. Isso é uma vitória do trabalho e da garra da mulher brasileira”, comemorou.

Foto: Robson Gonçalves, divulgação