Blog do Prisco
Notícias Últimas

Carmen Zanotto está entre os “Cabeças” do Congresso em 2019

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), pela segunda vez consecutiva, está entre os “Cabeças” do Congresso Nacional em 2019, segundo pesquisa do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). Carmen é a única deputada catarinense a figurar no seleto grupo dos 100 parlamentares que exercem real influência no processo decisório no plenário e nas comissões nas quais atuam. 

No levantamento, a parlamentar é apontada como grande articuladora e com excelente trânsito nas diversas correntes políticas.  Com sete leis aprovadas, três mandatos, um deles como suplente, Carmen Zanotto, segundo a pesquisa, tem grande capacidade de consenso nos momento críticos de uma negociação, está entre os poucos parlamentares que têm respeitabilidade em suas relatorias e quase sempre se projeta no centro do debate.

Este ano, destacou-se em várias votações importantes, como a da Reforma da Previdência, em que lutou pela aposentadoria integral para as mulheres, pela continuidade do pagamento do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e pela manutenção do pagamento da aposentadoria rural. Carmen Zanotto ainda atua pelo reconhecimento dos direitos das mulheres, das pessoas com deficiência e dos idosos.

Posts relacionados

Pesselistas participam de primeira de uma série de agendas internacionais

Autor

Ministro da Agricultura Blairo Maggi Participa de Encontro com Setor Pesqueiro de Santa Catarina

Autor

Milton Hobus comemora reconhecimento da ONU

Autor