Blog do Prisco
Notícias

Carmen Zanotto pede agilidade na aprovação de projeto que ajuda financeiramente as Santas Casas

A bancada do PPS na Câmara votou favorável ao pedido de urgência para a votação pelo plenário do parecer da proposta (PL 7606/2017) que cria o Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos (pro-Santas Casas) que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS).

O agravamento financeiro dessas instituições é provocado pela falta de reajuste da tabela do Sistema.   O projeto prevê um financiamento inicial de R$ 20 bilhões às Santas Casas.  

No encaminhamento da votação, a vice-líder Carmen Zanotto (SC) defendeu que o mérito da proposta fosse logo votado pelos parlamentares. “É importante votarmos logo este projeto. Nós estamos falando de um financiamento preferencial para socorrer as Santas Casas, os hospitais filantrópicos e demais entidades que são os principais parceiros do SUS”, disse.

Carmen destacou que as instituições precisam manter as portas abertas para atender à população usuária dos serviços de saúde. “É o povo que clama para que esse projeto seja aprovado”, afirmou.

 

Fotos: Robson Gonçalves/PPS