Blog do Prisco
Destaques

Carmen Zanotto reafirma compromisso com a saúde

Em reunião nesta terça-feira (17) da Comissão de Enfrentamento à Covid, a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora do colegiado, reafirmou o compromisso de continuar lutando pela saúde e demais políticas públicas que levem ao bem-estar da população.

“Estou convencida de que devemos continuar lutando, cada vez mais, pelo fortalecimento de políticas públicas, em especial a saúde. Nestas eleições, na minha caminhada à prefeitura de Lages, minha cidade, pude ver que é necessário lutar por mais condições de saúde e ampliar o acesso dos brasileiros”, afirmou a parlamentar.

Carmen, disse também que a pandemia, assim como o desenvolvimento de vacinas, tem sido tratado “com muita responsabilidade” pela Parlamento.  “Sabemos que só com as vacinas o mundo e o Brasil terão a possibilidade de voltar à normalidade”, acrescentou.

CoronaVac

As falas da parlamentar ocorreram na reunião que debateu a suspensão pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) dos testes clínicos da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan. A interrupção foi devido à ocorrência de fato grave (morte) de um voluntário, cujas causas não tiveram relação com o imunizante.

“O nosso objetivo é levar informações seguras à sociedade sobre todos fatos que levaram à breve interrupção dos testes. Pela confiança que temos na Anvisa, nos nossos institutos e a importância da vacina, a recomendação é sempre redobrar os cuidados com a comunicação para que a informação chegue com transparência à população”, alertou Carmen Zanotto.

Convidados

Participaram da reunião Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa; Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan; secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto; e o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes Lima Santos.

Foto: Maryanna Oliveira Câmara dos Deputados